Prefeito vistoria obra da nova sede da Regional de Bonsucesso

Assunto: Visita Obra Regional Bonsucesso Local: Data: 19.10.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira

O prefeito Guti vistoriou nesta quinta-feira (19) o canteiro de obra da nova sede das regionais administrativas das secretarias de Serviço Públicos, Meio Ambiente e também da Proguaru em Bonsucesso. O novo prédio de 540 m2 de área construída e capacidade para abrigar cerca de 150 funcionários, está sendo erguido no terreno de 1600 m2 da Prefeitura de Guarulhos, localizado na avenida Marcos Paulo Gonçalves, 370.

Caminhando pelo local para conferir os avanços já realizados desde o início da construção, há cerca de três meses, Guti comentou ser um empreendimento muito importante. “Esta é a primeira obra do projeto de descentralização dos serviços da Prefeitura, com objetivo de dar mais agilidade ao atendimento das demandas dos munícipes que moram na região. Aqui estarão reunidas as bases operacionais de importantes serviços de zeladoria de suas secretarias e também da Proguaru”.

A secretária de Serviços Públicos, Loreda Glasser, também participou da visita. “É um obra totalmente provida pela Prefeitura, com apoio da Proguaru e colaboração da Dersa e da empresa Construcal, que realizaram algumas doações. Trata-se de uma grande conquista para a cidade, com um projeto de baixo custo”, afirmou.

A expectativa é que com o término da primeira fase da obra, o início do funcionamento seja efetivado até o final deste ano. A estrutura também abrigará um Local de Entrega Voluntária (LEV), onde a população poderá entregar resíduos domésticos recicláveis, como copos descartáveis, vidros e metal.

Administração Regional

As administrações regionais da Prefeitura de Guarulhos são instâncias descentralizadas da administração direta para realização de serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade, de forma independente ou em parcerias com outras secretarias ou autarquias municipais.

A cidade conta com postos de administrações regionais nos bairros Pimentas, São João, Vila Galvão, Cumbica, Taboão e Bonsucesso, que funciona provisoriamente na estrada Acácio Antonio Batista, 3888 – Horto Florestal.

As solicitações de serviços devem ser feitas através da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão. Endereços no portal oficial da Prefeitura, no link: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/endereços-da-rede-fácil-atendimento-ao-cidadao

Foto: Fábio Nunes Teixeira

- PUBLICIDADE -