PM é afastado após morte em abordagem de jovem no Jardim Jacy, diz SSP

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou ao HOJE que o policial militar do 44° batalhão, foi afastado das atividades operacionais após o ocorrido na última quarta-feira (18), na Antônio Tatsukiko Babá, região do Jardim Jacy, próximo ao bairro Itaim. O jovem, Wanderson Sousa, de 23 anos, morreu em decorrência de uma intervenção policial e chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Marcelina, na região do Itaim, porém, não resistiu e faleceu no local.

A Polícia Militar (PM), instaurou um inquérito através do 44° batalhão para apurar os fatos, e segundo a SSP, a corregedoria acompanha o caso e o andamento das investigações, que estão tentando identificar testemunhas que tenham presenciado o crime.

O caso ocorreu na manhã desta última quarta-feira (18), e segundo a PM, o jovem é suspeito de roubar um veículo e ter feito o proprietário refém. No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que Sousa está sendo imobilizado por um PM e um homem de camiseta verde também auxilia na questão da imobilização, porém, alguns minutos depois de imobilizá-lo, é possível ouvir um tiro.

A família questiona a ação policial, e a viúva de Souza, Daniele Alves Pires, em entrevista para o site R7, a morte de Souza ainda permanece um mistério. Confira a nota completa da SSP ao HOJE:

“A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 23 anos, ocorrida na manhã de quinta-feira (18), em Guarulhos. O 4º DP do município instaurou inquérito policial e trabalha para esclarecer o fato. O policial militar, assim como um motorista foram ouvidos. Diligências estão em andamento a fim de identificar testemunhas que tenham presenciado o crime”.

“A Polícia Militar, através do 44º BPM, instaurou inquérito policial militar para apurar os fatos, como de praxe em casos envolvendo morte decorrente de oposição à intervenção policial. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o andamento das investigações e o policial militar foi afastado das atividades operacionais”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -