Saúde retoma Grupo de Treino de Corrida e Caminhada neste sábado


Depois de uma pausa por conta do feriado prolongado do final de semana passado, a Secretaria de Saúde retoma neste sábado (21), o Grupo de Treino de Corrida e Caminhada do Projeto Movimenta Saúde. Totalmente gratuita e aberta à população, a atividade é realizada no Bosque Maia a partir das 8 horas.

O Grupo de Treino de Corrida e Caminhada tem a coordenação de dois educadores físicos da Secretaria de Saúde. Para participar, basta comparecer ao local no horário marcado, onde haverá uma tenda identificada com a faixa do projeto, ou procurar o educador físico em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) durante a semana.

A iniciativa, que acontece todos os sábados, exceto nos feriados, teve início no último dia 16 de setembro. O objetivo é incentivar as práticas esportivas, tendo em vista que o sedentarismo é o quarto fator de risco de mortalidade no mundo. “Além de contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida, os treinos ainda possibilitam novas amizades”, destaca o coordenador da ação, Victor Hugo, responsável técnico da Academia da Saúde Cabuçu.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira / PMG

- PUBLICIDADE -