Cursos gratuitos do Conservatório encerram inscrições dia 31

- PUBLICIDADE -

Menos de 24 horas depois da abertura das inscrições para o processo seletivo dos cursos regulares gratuitos oferecidos pelo Conservatório Municipal de Guarulhos, o Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes) computou nesta segunda-feira (23), o recebimento de mais de 2 mil inscrições. Até o próximo dia 31 de outubro, data de encerramento, a previsão é de que cerca de 6 mil pessoas tenham manifestado interesse no processo.

As inscrições online vão até às 17 horas do dia 31. Os interessados devem acessar o portal da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel):http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/.

É possível também candidatar-se ao processo pessoalmente na secretaria de alunos do Cemear, que fica na rua Abílio Ramos, 122, no Macedo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

De acordo com subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu, o Conservatório Municipal de Guarulhos é uma das poucas instituições do país com quase 60 anos de atividades, e que oferece ensino de música com qualidade e gratuito. “O interesse das pessoas na vagas do Conservatório comprova que esse investimento faz sentido, uma vez que isso retorna para a sociedade em forma de aprendizado para nossas crianças, jovens e adultos”, comemora Adalmir.

Processo seletivo

No dia 21 de novembro, os inscritos receberão um e-mail de confirmação da participação no processo seletivo. As provas dessa 1ª fase, que abordam conhecimentos teóricos e auditivos, acontecem entre os dias 2 e 5 de dezembro. Os resultados dessa etapa ficarão disponíveis a partir do dia 15 de janeiro de 2018.

A fase seguinte, que acontece entre os dias 1 e 9 de fevereiro, consiste em entrevista com o coordenador do curso escolhido. Os resultados estão previstos para o dia 19 de fevereiro e o início das aulas em 26 de fevereiro de 2018.

Do total de vagas oferecidas nos cursos regulares, 50% delas são destinadas a iniciantes, pessoas que não possuem qualquer conhecimento no instrumento. Já outras 30% são destinadas a pessoas com conhecimento intermediário e as demais 20% para quem tem conhecimento avançado.

Para mais informações, acesse o Portal da Secel:http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/

Imagem: Divulgação / PMG

- PUBLICIDADE -