O prefeito Guti recebeu na tarde desta quarta-feira (25), no Paço Municipal, a delegação chinesa da província autônoma de Chuxiong Yi. A comitiva foi composta pelo governador Zhou Xingguo; Bai Yun, diretor de Agricultura; Liu Jianuyn, diretor geral de Desenvolvimento Urbano-Rural; Wang Haozhong, diretor de Desenvolvimento Econômico; Li Zhiquan, diretora de Comércio, e por Li Pijun, diretor de Gabinete. O secretário-adjunto de Habitação, Paulo Francisco de Almeida, também participou do encontro.

De acordo com Xingguo, a visita teve por objetivo aproximar as lideranças para troca de ideias sobre gestão e apresentação das características econômicas e oportunidades de negócios existentes nas duas cidades. Localizada no sudoeste da China, Chuxiong Yi possui 2,7 milhões de habitantes e área total de 28.400m2. Ainda de acordo com o governador, a província, que se destaca pela siderurgia e agricultura, possui certa autonomia em relação ao poder central da China, o que pode vir a facilitar futuros negócios.

Por sua vez, Guti ressaltou que esteve há cerca de três meses na China em busca de soluções tecnológicas para Guarulhos. Ele agradeceu pela visita da delegação à cidade e demonstrou mútuo interesse na troca de experiências bem-sucedidas, bem como em possíveis investimentos que tragam desenvolvimento e geração de empregos. “Somos a segunda maior cidade do Estado, contamos com o segundo maior aeroporto da América do Sul e um significativo número de indústrias. Existem muitas possibilidades de negócios e de troca de experiências e estamos receptivos a todas elas”, afirmou o prefeito.

A visita, mediada pela interprete Liliana Hung, foi encerrada com troca de presentes entre as autoridades. Guti recebeu um tecido ornamentado com bordado típico e entregou cadernetas feitas a mão com papel reciclado pelos alunos da Oficina Tear. Antes de Guarulhos, os chineses visitaram São Paulo e ainda seguem a turismo para o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Manaus.

Foto: Sidnei Barros / PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here