Emissão de cartão de estacionamento ultrapassa a marca de 15 mil unidades

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos informou nesta quinta-feira (26) que já foram emitidos mais de 15 unidades do cartão de estacionamento para idosos e deficientes. O HOJE obteve a informação de que são emitidos cerca de 60 cartões para permissão de ocupação das vagas especiais por dia.

Desta quantidade, o documento direcionado para os idosos representa 81%. Ou seja, pouco mais de 13 mil cartões emitidos. Outros 19% (cerca de 3 mil) foram destinados para as pessoas com algum tipo de deficiência física. O município conta com uma legislação que prevê a destinação de 5% de áreas reservadas para idosos.

Segundo a prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), o número de multas aplicadas pelo uso indevido das vagas especiais de estacionamento teve uma redução de 33% no mês de setembro em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram autuados neste ano 16 condutores contra 24 em 2016.

O portador do cartão de estacionamento para idosos e deficientes com emissão na cidade de Guarulhos pode usar em todo país, conforme legislação.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -