Prefeitura revitaliza área de descarte irregular de materiais no Taboão

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos finalizou nesta quinta-feira (26)  as obras de revitalização de um antigo ponto de descarte irregular de materiais na região do Taboão. A ação, realizada localizado na rua Araújo,  integrou a agenda da “Semana Lixo Zero Guarulhos”, iniciativa da Secretaria de Serviços Público que segue até sábado (28), com diversas ações pela cidade.

O trabalho começou na terça-feira (24), com a retirada dos resíduos e do lixo que estavam no local, pela equipe da Regional Administrativa Taboão. A etapa final contou com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) no plantio de 17 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Paralelamente ao plantio, equipes visitaram as residências da região para sensibilizar os moradores sobre a importância do descarte correto de resíduos e rejeitos e também sobre a possibilidade da denúncia anônima de irregularidades.

Uma das coordenadoras da “Semana Lixo Zero Guarulhos”, Juliana Paludete Garcia, comentou a ação. “Esperamos que a humanização deste espaço, que costumava gerar muitas reclamações por parte dos munícipes, desperte o desejo do cuidado coletivo do local para que ele se mantenha limpo e bonito como está agora”.

Outras ações do evento aconteceram também nesta quinta-feira em diferentes endereços, entre eles o Núcleo Batuíra Cumbica que durante todo o dia recebeu desfiles, palestras e jogos.

Foto: Sidnei Barros / PMG

- PUBLICIDADE -