A prefeitura solicitou a Secretaria de Saúde do Estado, nesta última quarta-feira (25), em caráter emergencial a prioridade da vacina para os moradores que residem nas proximidades da região com a Mata Atlântica, em bairros como Recreio São Jorge, Cabuçu e Novo Recreio, totalizando 120 mil pessoas.

A cidade possui apenas 6.500 doses, distribuídas nas regiões do Parque Cecap e Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA). Diversos moradores tem realizado diariamente ligações para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Recreio São Jorge, solicitando a vacina, que até o momento, o município segue a recomendação do Estado de que a cidade não faz parte da área com recomendação da vacina.

A Secretaria de Saúde do Estado, deverá decidir nesta sexta-feira (27), sobre a vacinação contra a febre amarela na região de Guarulhos, lembrando que o Parque da Cantareira-Núcleo Cabuçu, segue fechado desde o último sábado (21), quando a prefeitura de São Paulo realizou o fechamento do Horto Florestal, após um macaco ser encontrado morto.

Confira a nota da Secretaria da Saúde de Guarulhos:

“O município de Guarulhos oficiou a Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (25), solicitando,  em caráter emergencial, a priorização da imunização da população que reside nas proximidades da região de mata atlântica, confrontante com a zona norte de São Paulo. Portanto, o município aguarda devolutiva da Secretaria Estadual de Saúde com relação a novas medidas que possam vir a ser adotadas”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Foto: Ivanildo Porto

2 COMENTÁRIOS

  1. Desculpe a minha ignorância de munícipe de Guarulhos, em não entender quais as razões da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a do Município de Guarulhos, ainda estarem decidindo se corre risco ou não a população do Cabuçu e região do entorno em sermos infectados: quando por “medida de segurança” , (pra quem?) interdita o acesso publico ao Parque da Cantareira-Núcleo Cabuçu, desde o último sábado (21) e segue fechado! Partisse do principio que se esta fechado creio eu, é porque há risco! E ainda vão decidir se protegem esses humildes moradores que estão sem médicos também nos postos de saúde na região, por favor respeitam pelo menos as nossas crianças! Respeito o Prefeito e reconheço a sua luta pois na semana passada esteve aqui fiscalizando as obras da via no Novo Recreio, mas a população do Novo Recreio e região esta abandonada de vários serviços públicos, a região tem potencial basta nos ajudarem… Obrigado a todos! Se for descartado este desabafo pelo menos a consciência os lembrara, creia nisso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here