Escola realiza ações educativas para conscientizar a população


Os alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Ennio Chiesa, localizada no Jardim Dourado, realizaram mais uma ação educativa com o objetivo de conscientizar a população guarulhense na região central da cidade. Foram distribuídos pelos alunos panfletos contendo apresentações abordando a prevenção do suicídio, o Outubro Rosa e também o Novembro Azul.

O projeto começou no ano passado, e teve a segunda edição realizada na manhã desta sexta-feira (27), onde os alunos saíram da escola e distribuíram folhetos durante a caminhada que realizaram até o Bosque Maia, das 9h até às 11h. Durante a ação, houve o acompanhamento de três professores e participaram da ação cerca de 60 estudantes.

“O nosso objetivo é de que esse projeto de conscientização com os alunos seja realizado todos os anos”, disse uma das professoras da escola, Maria Aparecida Antunes de Carvalho Barbosa, 50.
Além do projeto, os alunos também criaram faixas, confeccionaram camisetas e realizaram discussões e trabalhos acerca dos temas estudados.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -