Achados e Perdidos do Poupatempo Guarulhos contabiliza 865 itens neste ano

Até o momento 865 itens já foram esquecidos no Poupatempo Guarulhos. Os objetos foram encaminhados para o departamento de Achados e Perdidos da unidade que, desde o 2015 já registrou 1.867 ocorrências. Desse total, aproximadamente, 30% dos objetos foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.

Em todo o estado, o setor de Achados e Perdidos do Poupatempo já soma mais de 47 mil registros desde dezembro de 2015, quando ganhou um aplicativo para facilitar os distraídos a localizar objetos e documentos perdidos.
Documentos pessoais são os registros mais comuns e já passam de 27 mil. Em seguida aparecem documentos de veículos, com 2,8 mil registros. Os usuários também perdem dinheiro ou carteira, e já há 1.465 registros de devolução às pessoas que perderam. Já foram localizados também 1.543 óculos e 608 guarda-chuvas. Além disso, já foram encontrados objetos inusitados como muletas, tampa de privada e até um videogame modelo Xbox, que foi localizado pela proprietária uma semana depois.

Quando a pessoa perde um documento em um dos postos, ela pode consultar o Achados e Perdidos do Poupatempo no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo celular, utilizando o aplicativo SP Serviços. Pelo número do documento é possível saber onde ele se encontra à disposição para ser retirado.

Reportagem: Rosana Ibanez