Em clima de memória e união, evento celebra Finados no Cemitério Primaveras

Evento Mundo Unido pela Vida reune pessoas no Cemiterio Primaveras, em Guarulhos. Ato promovido pela Alpar, entidade que promove mundialmente a iniciativa. Esse ano, pouco mais de 20 países, nos 5 continentes.
- PUBLICIDADE -

A celebração noturna de Finados no Cemitério Primaveras, em Guarulhos, neste ano vem com o “Dia da Memória”. A proposta é celebrar as lembranças que temos daqueles que já partiram, vivendo momentos de emoção. “Será uma linda noite para recordar os amores e homenagear, o que tem muito a ver com o clima de seresta que iremos reproduzir”, explica Gisela Adissi, CEO do Grupo Primaveras.

A ocasião é também um convite a compartilhar sentimentos, num clima de união. A programação da noite de 1/11 começa com a Palavra Ecumênica, que reunirá um monge budista, um pastor evangélico e um padre para um momento de fé e celebração conjuntas, no Cemitério Primaveras 1. “O sentimento de amor e de esperança está presente em todas as crenças”, explica Gisela Adissi. “Por que não vivê-los em conjunto e reconhecer as semelhanças em quem é diferente?”

Depois, a noite continua com o espetáculo musical da artista Carol Bezerra, com as músicas que marcaram época e hoje deixam saudade. A apresentação terá um clima de seresta e conta com a participação do público na composição do repertório, que opinou via Facebook. A cantora atua em shows e musicais e dedica-se à pesquisa e à educação.

Os convidados serão recebidos pelo mestre de cerimônias Roney Fachinni, também ator, famoso por sua participação na novela “Caras e Bocas”, da Rede Globo. O tom da noite será dado também pela cenografia: o local da apresentação será transformado em um coreto. “Vamos, através da arte e da música, relembrar um tempo e expressar nossos sentimentos”, diz Gisela Adissi.

No dia seguinte, dia 2/11, as homenagens continuam, desta vez também no Cemitério Primaveras 2: missa campal e oficina infantil com psicólogas abrem as atividades, que continuam com a cerimônia com balões e com palestra especial com idealizadores do site “Vamos Falar sobre o Luto?”. No fim de tarde, mais uma missa e uma cerimônia com balões.

- PUBLICIDADE -