Moradores não são avisados da suspensão dos exames de raio-x no PA Paraíso

- PUBLICIDADE -

Os moradores próximos da unidade de Pronto Atendimento (PA) Paraíso, reclamam que não foram avisados da mudança dos serviços de pronto-atendimento, como a suspensão provisória dos exames de raio-x na unidade.

“Como não consegui tirar o raio-x da minha mãe, que tinha consulta marcada, agora remarcamos para o Maria Dirce, porém, moramos quase ao lado, e não fomos avisados”, afirmou o morador Josino Bastos Araújo, alegando que o exame era para a avó Yolanda dos Santos, de 77 anos.

Araújo também revelou que a situação prejudica não somente a ele, mas também aos moradores das regiões como Paraíso, Acácio e Cabuçu. A reportagem do HOJE questionou a Secretaria de Saúde sobre a questão da suspensão dos exames, que confirmou o fato, alegando que é a situação é provisória, por motivo de regularização de insumos.

“Os serviços de pronto-atendimento estão realizando somente os exames de urgência e emergência, sendo que os ambulatoriais estão sendo agendados no PA Paraventi, via Unidade Básica de Saúde, pelo sistema de regulação. A Secretaria esclarece ainda que em breve o fluxo deverá retornar ao normal”, afirmou em nota a Saúde.

- PUBLICIDADE -