Implantação de Parque Tecnológico avança com a inauguração de centro de inovação

- PUBLICIDADE -

Guarulhos está dando mais um passo importante para a implantação do Parque Tecnológico da cidade. No próximo dia 22 deverá ser inaugurado o centro de inovação, localizado na Faculdade Eniac.
“Sem o centro de inovação não existe Parque Tecnológico. Ele pode ser público ou privado. Em Guarulhos será privado através de uma instituição sem fins lucrativos que o Eniac possui. O credenciamento de um centro de inovação no município é a única condição de credenciar um Parque Tecnológico”, explicou o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, ontem durante audiência pública do projeto da Lei Orçamentária Anual na Câmara Municipal.

Segundo Barros, após o credenciamento do centro de inovação junto ao Governo do Estado será possível credenciar provisoriamente o parque de Guarulhos. “Assim poderemos evoluir com os estudos do parque”, afirmou o secretário que destacou que as áreas de automação, biotecnologia e logística serão as principais do futuro parque da cidade.

Além disso, de acordo com ele, os estudos de viabilidade do parque estão sendo levando em consideração o fato de a prefeitura não possuir recursos para financiar o espaço. “Queremos um parque que consiga viabilizar economicamente a partir das empresas instaladas lá”, destacou.

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -