Janela de ônibus da EMTU caí durante viagem em linha do Soberana

- PUBLICIDADE -

A janela do ônibus intermunicipal do Consórcio Internorte, que é controlado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), da linha 580, que realiza o trajeto entre o bairro do Soberana até a Armênia, caiu durante a viagem nesta última segunda-feira (06), na altura do Jardim Lenize, por volta das 6h.

“A janela caiu quando o ônibus virou a esquina, a sorte é que ninguém se feriu”, afirmou à atendente Amanda Silva Montalvão, 20, alegando também que mesmo após a queda da janela, o motorista teria recolhido e continuado a viagem até a estação Armênia.

Outra reclamação dos passageiros é relacionada aos ônibus da linha ser muito antigos. “Essa linha é antiga, e muitas vezes o coletivo já chegou a quebrar durante a viagem”, afirmou Amanda. A janela que caiu foi da parte lateral do ônibus, onde fica o assento preferencial.
A reportagem do HOJE entrou em contato com a EMTU, que alegou estar apurando junto a concessionária a ocorrência, e caso seja constatada alguma irregularidade, a empresa deverá sofrer algumas sanções previstas em contrato.

“Informamos que a idade média da frota gerenciada pela EMTU na região de Guarulhos é de 5,9 anos. Em 2017, até o mês de setembro, as equipes de fiscalização realizaram 255 autuações nas linhas que operam na região”.

Os usuários podem registrar as reclamações na Ouvidoria da EMTU por meio do endereço www.emtu.sp.gov.br/ouvidoria. É importante especificar o número da linha, horário das irregularidades apontadas e o prefixo do veículo.

- PUBLICIDADE -