Secretário da Fazenda confirma que não isenta Roberto Lago de pagamento do IPTU

- PUBLICIDADE -

Na tarde desta sexta-feira, dia 10, o secretário da Fazenda,  Peterson Ruan,  concedeu entrevista coletiva para esclarecer as dúvidas que envolvem os débitos do IPTU, da propriedade do médico Roberto Lago.  Ruan reafirmou a decisão da Prefeitura de Guarulhos de não conceder isenção, correspondente ao período de 2012 a 2017. “Não isentei e não está isento”, disse ele.

O secretário esclareceu que a decisão foi contrária ao deferido pela Junta de Recursos Fiscais, mas que com muita tranqüilidade o processo foi analisado com o objetivo de manter a transparência e a legalidade. “Tudo foi decidido com muita firmeza, apesar de contrariar o relator que o isentou. Não isentamos, evitando inclusive qualquer tipo de judicialização deste caso,  para que não venha a ser anulado os procedimentos administrativos”, explicou ele.

 

Sobre a divulgação da íntegra do processo,  pelas redes sociais, o secretário Peterson diz desconhecer a forma como o documento foi compartilhado, preferindo que as questões que motivaram a polêmica em torno do caso  sejam decididos no âmbito jurídico.

 Antes de encerrar a entrevista coletiva Peterson Ruan afirmou  que nesse momento a preocupação é trabalhar,  para que não sejam onerados os contribuintes e nem mesmo os cofres da prefeitura. “O município tem o dever de garantir a lisura e o recebimento dos impostos, mantendo a solidez dos cofres públicos”, concluiu.

 

(Imprensa Guarulhos)
Foto: Márcio Lino/PMG

- PUBLICIDADE -