Banda Lira apresenta Baile da Melhor Idade no Adamastor Centro

Neste sábado (11), a partir das 19h, a Banda Lira apresenta mais uma edição do tradicional Baile da Melhor Idade, no Salão de Artes do Adamastor Centro. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
MPB, Forró, Maxixe, Chá-Chá-Chá, Samba e Bolero são alguns dos ritmos que compõem o animado repertório, que nos auge dos seus 109 anos é considerada um dos principais patrimônios culturais da cidade.
Para emocionar e divertir o público participante, a Banda Lira oferece ainda grandes sucessos que marcaram época, como composições saudosas de Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso, Zequinha de Abreu e Noel Rosa, além do clássico hino da Banda Lira, composta pelo maestro Américo Testae.

A Banda
A Corporação Musical Lira de Guarulhos foi fundada em 15 de maio de 1908 por italianos que vieram para Guarulhos e tinham, à época, olarias. Conforme relembra dona Lola, a presidente da corporação musical, a bandeira utilizada na Festa do Divino era guardada na sede da banda, que também passou a se apresentar durante a festividade religiosa. Em 1968, a Banda Lira foi considerada de utilidade pública e, a partir de 2002, começou a realizar o tradicional Baile da Melhor Idade.

Serviço:
Data: Sábado (11), às 19h
Local: Salão de Artes do Adamastor Centro
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo
Entrada franca
Classificação livre