Enem terá 35 mil candidatos para prova deste domingo em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá 35.821 mil candidatos para a realização da 2ª fase da prova neste domingo (12), em Guarulhos. O número de inscritos é 32,50% menor em relação ao ano passado, quando o município teve 53.070 candidatos inscritos. Serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração.
A primeira fase da prova foi realizada no último domingo (05), e segundo um balanço do Ministério da Educação (MEC), o exame registrou a ausência de 30,2% dos candidatos, ou seja, dos 6.731.344 milhões de candidatos inscritos, 2.033.590 milhões não compareceram.

Os candidatos que não realizaram a prova no primeiro domingo não serão impedidos de realizar o exame neste domingo.
A primeira fase voltada para área de humanas, além da redação, teve também 273 estudantes eliminados, sendo que 264 foram pegos ao burlar alguma regra do edital, como por exemplo, utilização de aparelhos eletrônicos.
Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio-dia e fechados pontualmente às 13h. As provas terão início às 13h30.

Os participantes só poderão deixar as salas depois de duas horas do início do exame. Para poder levar o caderno de questões, é preciso permanecer no local por quatro horas.

STT prepara esquema especial de trânsito

Uma operação especial está sendo preparada para facilitar o trânsito nos locais onde ocorrerão as provas da 2ª fase do Enem. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) da prefeitura, atuará junto às Diretorias Estaduais de Ensino Norte e Sul, atendendo as proximidades dos 34 estabelecimentos municipais, onde serão aplicados os exames.

Em seis locais, onde se espera uma maior concentração de estudantes e intenso fluxo de veículos, haverá a presença fixa de agentes de fiscalização, a fim de racionalizar o trânsito, garantindo segurança ao pedestre e ao motorista. São eles: Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, Escola Estadual Professor Frederico Barros Brotero, Faculdades Anhanguera/ Colégio Torricelli, UNG, Fig-Unimesp e Colégio Mater Amabilis. Os demais locais serão monitorados a fim de atender eventuais intercorrências no trânsito.

A rua Prestes Maia, no Centro, será interditada no período da manhã para que os estudantes, que prestarão o exame na UNG, tenham condições seguras de deslocamento. A via será liberada após o término do Enem. A STT orienta que os demais motoristas evitem estas áreas no domingo, especialmente no horário previsto para o exame.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -