Guarulhos volta aos Jogos Abertos após 4 anos

Jogos Abertos do Interior Atleta Cleiton (de vermelho) Atletismo - 110 metro com barreira Estádio Municipal Prof. João R. Pilan Botucatu 16/10/2005 Foto: Richard Alberto/PMG

Depois de ficar quatro anos sem participar dos Jogos Abertos do Interior, Guarulhos está de volta à tradicional competição, que está em sua 81ª edição e será realizada entre os dias 15 e 26 de novembro. Cento e noventa municípios participarão dos Jogos, que neste ano serão realizados nas cidades de São Bernardo, São Caetano, Santo André, Mauá e Ribeirão Pires.

Guarulhos vai para os Abertos em oito modalidades, e 12 categorias, são elas: atletismo masculino e feminino, boxe masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, handebol feminino, ginástica artística feminina, ginástica rítmica feminina, Kickboxing masculino e feminino e karatê masculino.
A delegação guarulhense contará com cerca de 170 pessoas entre atletas, comissão técnica, e professores responsáveis pela logística. Para o chefe da delegação e diretor de Esporte da Secel, Wilson David, estar nos Jogos Abertos é motivo de orgulho para Guarulhos. “O fato de participar dos Jogos Abertos já é uma grande conquista para o município. O nível do torneio é mais difícil do que os Regionais, porém, vamos fortes em busca de medalhas”, completou.

O subsecretário de Esporte, IltonJorge de Assis, afirmou que a presença da cidade faz parte do resgaste do esporte. “É um grande evento do nosso calendário. Estamos felizes em poder voltar, após quatro anos ausentes. Isto só demonstra o empenho deste governo em desenvolver cada vez mais o esporte da cidade”, finalizou.

- PUBLICIDADE -