Mais de mil atendimentos é o saldo da abertura de cinco UBS sábado

- PUBLICIDADE -

Por meio do programa emergencial Saúde Agora, anunciado pelo prefeito Guti em maio passado, mais de mil atendimentos foram realizados neste sábado (11) pelas cinco Unidades Básicas de Saúde, que funcionaram das 8 às 16 horas: Vila Fátima, Novo Recreio, Presidente Dutra, Carmela e Santo Afonso.

Foram realizadas mais de 300 consultas médicas; 384 testes rápidos para a detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; colhidos 78 exames de Papanicolau (de prevenção do colo de útero); e efetuados mais de 100 testes para medir a glicose no sangue. Além disso, o sábado nas UBS registrou mais de 130 atendimentos na farmácia e outras intervenções, como aplicação de vacina, aferição de pressão arterial, curativos, atualizações do Programa Bolsa Família e do cadastro E-SUS.

Por conta do feriado em comemoração Dia da Consciência Negra, celebrado na segunda-feira (20), no próximo sábado (18) não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. O programa será retomado no dia 25 deste mês, com o funcionamento de mais cinco UBS: Paraventi, Continental, Via Rio de Janeiro, Santos Dumont e Jacy.

- PUBLICIDADE -