Secretaria da Saúde realiza repasse e PA Paraíso retoma atendimento

- PUBLICIDADE -

Após realizar o repasse no início da tarde desta segunda-feira (13), os funcionários do Pronto Atendimento (PA) Paraíso, localizado no bairro Taboão, retornaram os serviços nesta tarde. Segundo uma enfermeira que não quis se identificar, pela manhã houve atendimento, porém, após as 12h, novamente a unidade foi fechada, trabalhando com portas restritas, apenas para casos de emergência.

Outras unidades também que chegaram a trabalhar atendendo apenas casos de emergência foram o PA Maria Dirce e também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João, durante o último final de semana. A reportagem do HOJE questionou a Fundação ABC, administradora das três unidades sobre a questão do repasse financeiro efetuado pela Secretaria de Saúde.

Segundo a FUABC, a saúde efetuou repasse referente aos serviços prestados no mês de outubro no início desta tarde, ou seja, o pagamento está sendo efetuado. Já sobre o funcionamento das unidades nesta manhã, a administradora afirmou que todas operaram normalmente.

“Infelizmente, o atraso no pagamento dos salários gerou aumento do absenteísmo por parte dos funcionários, deixando as equipes assistenciais incompletas para o período da tarde. A expectativa é de que todo o atendimento já esteja normalizado no turno da noite, quando os salários já estarão disponíveis”.

Já a Secretaria de Saúde, afirmou que o repasse de R$ 2,5 milhões foi efetuado na última sexta-feira (10).

- PUBLICIDADE -