UNG está entre as 60 melhores universidades particulares do Brasil

- PUBLICIDADE -

A Universidade Guarulhos (UNG), está com motivos para comemorar. Isso porque a Instituição foi citada na 55ª posição do Ranking Universitário Folha, realizado pelo Jornal Folha de São Paulo, e está entre as 60 melhores particulares do país. Pertencente ao Ser Educacional, um dos maiores grupos de Ensino Superior privado do Brasil, a UNG foi a única unidade particular listada pelo estudo em Guarulhos (SP).

Esta é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita, desde 2012. Neste ano, o ranking é composto por 88 universidades privadas que foram analisadas através de cinco indicadores: Pesquisa, Internacionalização, Inovação, Ensino e Mercado. Também foi dada uma nota a cada instituição com bases de patentes brasileiras, periódicos científicos e bases do Ministério da Educação (MEC), além de pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

Para o reitor da UNG, Jânyo Diniz, a presença da Universidade neste ranking é importante para a continuidade das ações de crescimento. “Trabalhamos diariamente na busca de melhorias em todos os setores necessários para fazer com que a universidade seja modelo de referência. Saber que nossa instituição integra o ranking é a prova que o trabalho desempenhado está gerando bons resultados e que as políticas educacionais adotadas são para melhorar a trajetória profissional dos nossos alunos”, afirmou.

A diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo, acredita que os indicadores utilizados na pesquisa podem ajudar no progresso diário de cada unidade do Ser Educacional. “Saber o que o estudante pensa e deseja nos auxilia no avanço de uma formação acadêmica de qualidade”, disse.

A lista completa pode ser conferida neste link: http://sereduc.com/XMtl7u.

- PUBLICIDADE -