Vizinhos de parque na zona leste terão vacinação a partir desta 4ª

SÃO PAULO,SP,11.11.2017:PARQUE-TIETÊ-FECHADO-MORTE-MACACO-FEBRE-AMARELA - Fachada do Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (10). O secretário de Saúde, David Uip, anunciou o fechamento temporário do parque, após amostras confirmarem um macaco morto no parque com febre amarela. . (Foto: Rogerio Cavalheiro/Futura Press/Folhapress)
- PUBLICIDADE -

Cerca de 11 mil moradores do entorno do Parque Ecológico do Tietê, em Cangaíba, na zona leste de São Paulo, começaram a ser vacinados nesta quarta (15) contra a febre amarela. Na semana passada, um macaco que havia sido levado ao parque para receber atendimento, após levar um choque em Cajamar, na Grande São Paulo, morreu por causa da doença.

Por causa disso, o parque foi fechado de maneira preventiva, e a Secretaria Municipal da Saúde vai vacinar os vizinhos do local. Entre segunda (13) e terça (14), agentes de saúde avisaram os moradores que devem ser vacinados. Eles moram nos bairros Jardim Francisco e Piratininga.

No mês passado, a prefeitura de São Paulo iniciou a vacinação de moradores do entorno dos parques Horto Florestal, da Cantareira e Anhanguera, onde macacos morreram de febre amarela silvestre.

Esses e outros nove parques estão fechados preventivamente. Até esta terça, 873 mil pessoas já haviam sido imunizadas, de acordo com a Secretaria da Saúde. Segundo o Ministério da Saúde, desde 1942 não há registro de febre amarela urbana no país.

 

- PUBLICIDADE -