Com ajuda do Minc, Cultura espera inaugurar mais 9 pontos culturais na cidade em 2018

- PUBLICIDADE -

Sem revelar os custos, Adalmir Abreu, subsecretário de Cultura, revelou que existe a possibilidade do município contar no próximo com mais nove pontos de cultura. Para que isso aconteça, o dirigente ressalta a colaboração do Ministério da Cultura. Em 2018, o governo guarulhense destinou pouco mais de R$ 15 milhões para investimentos na área.
“Tínhamos 21 pontos de cultura em toda cidade. Estamos aguardando o Ministério da Cultura para a implantação de outros 9. Neste momento, as demais atividades estão sendo realizadas através de parcerias, assim como os pontos”, explicou Adalmir Abreu, subsecretário de Cultura.

Abreu também enfatizou a ampliação das atividades culturais no município nestes quase 11 meses da gestão do prefeito Guti (PSB). De acordo com ele, a demanda foi superior ás realizado no ano passado sob a administração do ex-prefeito Sebastião Almeida, agora no PDT.

“A ocupação dos espaços públicos hoje é oito vezes maior do que em 2016. O maior exemplo é o Adamastor. Neste ano pudemos chamar toda classe artística da cidade”, disse.
Além da expansão dos pontos culturais por toda cidade, o dirigente também destacou a importância em direcionar os investimentos para outras propostas que possam integrar a população. Para este tipo de ação, a pasta terá menos de 1% de seu orçamento no próximo ano.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -