CEU Parque São Miguel recebe exposição de pneus reutilizados

Até o dia 24 de novembro, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 21h, o CEU Parque São Miguel apresenta a exposição “Flor de Lótus”, mostra de trabalhos das gêmeas Benilde Gomes Batista e Berenice Gomes dos Santos, conhecidas como Bena e Berê. A entrada é gratuita e tem classificação livre.
A proposta, que tem como objetivo transformar lixo em arte traz alguns dos trabalhos desenvolvidos a partir da criação do projeto em 2015, no qual as irmãs artesãs viram uma possibilidade de transformação, por meio da reutilização de pneus jogados fora.

Transformados em xícaras coloridas, cisnes e personagens de desenhos animados, a proposta vem ganhando admiradores e colaboradores, gerando consciência sustentável nos moradores da cidade de Guarulhos.
Para o coordenador do CEU Ricardo Martins, a exposição objetiva trazer ao público a valorização dos trabalhos dos artistas locais: “Abrir espaço para exposições potencializa a bagagem cultural do espectador, tanto para apreciação, como também no incentivo à produção artística, além da conscientização com a qual nasceu o projeto Flor de Lótus, no que diz respeito à conservação do meio em que vivemos”, destaca Ricardo.

Serviço:
Data: Até o dia 24 de novembro
Horário: das 7h às 21h (de segunda-feira a sexta-feira)
Local: CEU Parque São Miguel
Rua Joaquim Moreira, S/N – Parque São Miguel