Com 690 vagas de emprego geradas em outubro, Guarulhos fica atrás de São José e Ribeirão Preto


A cidade de Guarulhos gerou 690 vagas de emprego no mês passado, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho). O número é menor em relação à cidade de São José dos Campos e Ribeirão Preto, com 856 e 756 vagas geradas.

A cidade de Campinas foi menor, e gerou apenas 679 vagas, além de São José do Rio Preto, com 656 postos. Em um boletim divulgado pela Subsecretaria d Políticas para as Mulheres, abordando o primeiro quadrimestre do ano, houve uma diferença no volume de contratações, já que o número de admitidos entre mulheres e homens, juntando os dois períodos, o número de mulheres é inferior em torno de 64% em relação ao número de homens no mercado de trabalho.

A partir desta terça-feira (21), até a primeira semana de dezembro, a Secretaria do Trabalho da Prefeitura de Guarulhos terá postos da Agência Pública de Emprego em diferentes endereços da cidade. O objetivo é facilitar o acesso dos representantes das empresas para agilizar o preenchimento de vagas em aberto nas empresas da cidade.

Os postos vão oferecer acesso ao cadastro de mais de 100 mil currículos, atendimento com pessoal especializado em busca de candidatos de acordo com o perfil solicitado, sala para entrevistas, inclusão das vagas no sistema de divulgação e Banco do Povo para pequenos empreendedores. Todos os serviços são gratuitos.

- PUBLICIDADE -