Entradas e saída de Guarulhos poderão ser monitoradas por um sistema de segurança

- PUBLICIDADE -

Para reforçar a segurança pública da cidade, a Secretaria de Assuntos para Segurança Pública (Sasp) planeja a implantação de câmeras de monitoramento em vias, consideradas pela pasta, como estratégicas na cidade. O secretário Gilvan Passos esteve na cidade de Atibaia (SP), dias atrás, para conhecer a tecnologia.

Passos admite que a implantação do sistema de segurança deverá ser operado pela iniciativa privada a partir de uma parceria com a municipalidade. De acordo com o secretário, os primeiros equipamentos serão destinados para as vias de acesso e saída da cidade.
“A implantação vai depender do recurso disponível. O programa é muito bom, mas não é muito barato. Vamos nos reunir com a iniciativa privada em busca de parcerias. Pedimos um estudo e daqui a 15 dias ele deve estar pronto”, explicou Passos.

A cidade de Atibaia conta com mais de 40 câmeras de segurança do modelo “OCR” (Optical Character Recognition – Reconhecimento Óptico de Caracteres). O investimento é superior a R$ 7,8 milhões com recursos próprios daquela prefeitura.

Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -