Acontece hoje, às 19h, no Centro Universitário Eniac, o concurso de startups Pitch4gru. Um total de 12 startups confirmou participação nesta edição, sendo seis de Guarulhos e as demais estão instaladas nos municípios de Campinas, Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo.

Os participantes irão apresentar projetos inovadores nas áreas de gestão administrativa, prestação de serviço, comércio, educação, alimentação, mercado financeiro, indústria, logística e sustentabilidade ambiental.

As três primeiras colocadas no Pitch4Gru se classificam para o 18º Concurso Acelera Startup, que é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e irá reunir as 250 startups de maior destaque no país.

O evento contará com a presença do prefeito de Guarulhos, Guti, e do secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Barros.

Cooperação pela pesquisa e tecnologia

Antes do concurso de startups Pitch4Gru, a Prefeitura de Guarulhos assina um acordo de cooperação com a Innovation, entidade gestora do Centro de Inovação Tecnológica Innovation Guarulhos (CITIG).

O objetivo do acordo entre a administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), e a organização sem fins lucrativos dedicada ao fomento de pesquisa e tecnologia, é colaborar para que Guarulhos se torne um polo tecnológico, sobretudo em áreas como farmacêutica, aeroportuária e logística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here