Defesa Civil realiza Plano Verão contra enchentes em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Com a temporada de chuvas se aproximando, a Coordenadoria de Defesa Civil (CDC) de Guarulhos vem se movimentando para combater os riscos de enchentes e demais desastres. Nessa época, as equipes vão colocar em prática o novo Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC).

Denominado Plano Verão, ele consiste em uma série de ações preventivas realizadas em conjunto com as demais secretarias para o monitoramento de áreas de vulnerabilidade e acompanhamento do índice pluviométrico através dos instrumentos de controle local do Estado e da Federação.

Antes de entrar na estação chuvosa, de abril a outubro, as equipes da Defesa Civil, das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, e Proguaru executam vistorias preventivas aos locais assoreados, recobertos por vegetação e pontos de acúmulo de resíduos para realizar os serviços pertinentes.

Grande parte das inundações se deve à poluição e ao descarte de resíduos e entulhos em locais de escoamento das águas. A Prefeitura de Guarulhos, nesse caso, dispõe de diversos Pontos de Entrega Voluntários (PEVs) e Locais de Entrega Voluntários (LEVs) espalhados pela cidade para o descarte correto de entulhos, terra, gesso e demais resíduos recicláveis. A colaboração da população é fundamental nesse processo para minimizar os problemas de enchentes na cidade.

Saiba onde está o PEV ou LEV mais perto de você!

PEV: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev

LEV: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/coleta-seletiva

Fotos: Fábio Nunes Teixeira / PMG

- PUBLICIDADE -