Até o dia 11 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados das 9h às 14h, o Salão Expositivo da Biblioteca Monteiro Lobato recebe a Exposição “Arte Tipográfica”. Ela apresenta trabalhos compostos por imagens de temas livres, criados por jovens entre 11 e 14 anos, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio do Colégio Serrano Guardia, sob orientação do artista plástico Gilmar Santos Cruz, conhecido como professor Mazinho. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Além de celebrar o aniversário da tradicional Biblioteca, que este ano completa 77 anos, a iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer oferece aos jovens a oportunidade de conhecer a “Monteiro Lobato”, um lugar mágico que fez parte da vida de muitos dos pais quando estavam nessa mesma idade. “Será interessante porque eles conhecerão como é uma biblioteca, e os pais e parentes que visitarão a exposição vão matar a saudade do espaço que fez parte de suas vidas”, observa o Mazinho.

De acordo com o professor, os estudantes não possuem nenhuma formação artística, pois é a primeira vez que a maioria pinta uma tela. Nesse sentido, o tema livre permite que eles se expressem com maior liberdade em suas pinturas.

Serviço:
Data: até 11 de dezembro
Horário: Segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 14h
Local: Salão Expositivo da Biblioteca Monteiro Lobato
Endereço: Rua João Gonçalves, 439, Centro – Guarulhos
Entrada gratuita
Classificação livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here