Ampliação de vacina contra a febre amarela começa para mais 15 UBS nesta segunda


A vacinação contra a febre amarela entrou em uma nova fase nesta segunda-feira(27), com a ampliação para mais 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo as contempladas a Palmira, Continental, Vila Rio, Morros, Santa Lídia, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Álamo, Aracília e Piratininga. Com essa ampliação, Guarulhos passa a contar com 27 unidades para vacinar preventivamente a população que reside em áreas próximas da mata atlântica.

Além dessa novidade, vale destacar que o Zoológico Municipal também está utilizando telas como proteção para os macacos. As vacinas na cidade começaram no final do mês de outubro, com as UBS do Jardim Cambará e Cabuçu, e se intensificaram após o fechamento de alguns parques, como o Parque Cantareira Núcleo Cabuçu e o Parque Ecológico do Tietê.

Em São Paulo, o Estado chegou a investigar 14 suspeitas de casos envolvendo febre amarela, porém, todos foram descartados. Já em Guarulhos, até o momento não houve nenhuma suspeita e também nenhuma morte de macaco.

- PUBLICIDADE -