Câmara vota autorização para realização de feira livre noturna e em condomínios


A Câmara Municipal de Guarulhos vota nesta terça-feira (28), em sessão extraordinária, projetos do prefeito Guti (PSB). Entre eles está a proposta para readequação das feiras livres do município. A administração municipal propõe a realização deste modelo de comércio em condomínios residenciais, e também no período noturno.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), o transtorno causado pela montagem da estrutura, o horário e a limitação de locomoção dos moradores que habitam nas vias onde estão alocados este tipo de comércio são os principais problemas encontrados atualmente.
“Tudo vai ser dialogado para que possamos chegar a um consenso para fazer as mudanças. Os estudos estão em andamento e não existe uma data precisa para acontecer. Esperamos que possam ser concluídas até o final do ano”, explicou o secretário Jorge Taiar.

A gestão Guti também apresentou ao Legislativo a proposta de transição do regime trabalhista dos procuradores municipais. Caso a proposta seja aprovada, os procuradores deixam de ser celetistas e passam a prestar seus serviços na condição de estatutários. Assim como a sugestão para readequação das feiras livres, a mudança de regime dos procuradores será votada em sessão extraordinária.
O prefeito também enviou ao Legislativo projeto para contratação de empréstimos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES). No entanto, em caso de avaliação positiva dos parlamentares, a prefeitura terá de oferecer garantias ao banco para obtenção dos valores propostos.

Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -