Inscrições para vestibular da Fatec Guarulhos terminam dia 7 de dezembro

- PUBLICIDADE -

A Faculdade de Tecnologia de Guarulhos (Fatec) está com inscrições abertas para os cursos de graduação de Logística e Logística Aeroportuária até as 15 horas do dia 7 de dezembro. Os cursos são gratuitos e têm duração de três anos. Para se inscrever o interessado deve acessar www.vestibularfatec.com.br. A taxa de inscrição é de 64,80.

A divulgação dos locais de exame acontecerá no próximo dia 9 de janeiro e a realização das provas no dia 14 de janeiro. As aulas têm previsão de início no dia 2 de fevereiro.
No curso de Logística, o estudante vai aprender a determinar custos, como fretes e tributos e a planejar rotas de transporte e entrega de mercadorias de maneira eficiente, com qualidade, dentro do prazo estabelecido e a preços competitivos. Por isso, são importantes as disciplinas de cálculo, estatística, matemática financeira, economia e finanças empresariais. Gestão, comércio exterior, logística internacional, inglês e espanhol são as disciplinas que completam o currículo.

Já no curso de Logística Aeroportuária, o aluno aprende as características das aeronaves, como carregar e descarregar cargas, quais embalagens podem ser utilizadas no transporte aéreo e os trâmites para a circulação de passageiros e cargas nos aeroportos. O aluno também vai aprender sobre a infraestrutura aeroportuária. Conceitos de Física e Matemática são fundamentais para o aprendizado de movimentação e armazenagem de cargas, simulação de operações e cálculo de custos e tarifas. Administração, economia, legislação de transporte aéreo, inglês e espanhol também fazem parte do currículo.

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola de Administração Pública Municipal (Esap), está apoiando a divulgação desse vestibular da Fatec, órgão estadual, que viabiliza a formação gratuita de técnicos especializados para setores econômicos relevantes do município.

Serviço:
Fatec Guarulhos: rua João Gonçalves, 511 – Centro
Telefones: 2229-0392 e 2229-0393
E-mail: [email protected]

- PUBLICIDADE -