Líder do governo explica que empréstimo junto ao BNDES será usado na modernização da prefeitura

- PUBLICIDADE -

A Câmara Municipal autorizou na última terça-feira (28) a Prefeitura de Guarulhos solicitar empréstimos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo o líder do governo Eduardo Carneiro (PSB), o valor de R$ 96 milhões disponibilizados deve ter como finalidade a modernização das atividades da administração municipal em diversos setores.

O programa se resume a 13 ações articuladas com o objetivo de modernizar a máquina pública municipal e, com isso, melhorar os serviços prestados à população e aumentar a arrecadação de impostos. De forma geral, os vereadores consideraram a proposta positiva, embora a bancada de oposição entendesse que o PL carecia de mais discussões, levando-se em conta, por exemplo, que a Lei Orçamentária Anual referente a 2018 ainda não foi aprovada.

“Isso é investimento. Isso lá na frente vai trazer muito mais recurso do que aquele valor que você pegou. Você tem uma carência para pagar, além de uma taxa de juros bem abaixo daquela praticada no mercado. São juros muito baixos”, explicou Carneiro.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -