Grupo Escoteiro Guaru faz 31 anos com crescimento de 64% em 2017


O Grupo Escoteiro Guaru (198º SP) comemora seus 31 anos com muita festa neste sábado (2), em sua sede localizada na Cidade Mirim Ayrton Senna, no Parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta. O mais antigo grupo escoteiro de Guarulhos, na modalidade, básica, o Guaru apresentou, em 2017, o surpreendente crescimento de 64% em suas tropas – lobinhos, escoteiros, sêniores e pioneiros, e segue com inscrições abertas para os jovens que queiram viver a experiência do movimento escoteiro, que surgiu há mais de 100 anos.

A programação começa a partir das 13h30, com atividades diversas, como jogos cooperativos, pista de cordas, entrega de especialidades e promessa; às 17h, será realizado um ato ecumênico e solenidade que irá homenagear autoridades e parceiros do movimento escoteiro na cidade. O Guaru tem como presidente de honra o governador Geraldo Alckmin; o prefeito Guti também é membro do grupo.

O aniversário ocorre dia 14, mas a comemoração será antecipada. Fundado em 1986, o Guaru sempre procurou trabalhar visando o melhor para as pessoas que o frequentam e para a cidade. A sede do grupo foi cedida pela Prefeitura de Guarulhos. Em contrapartida, o Guaru contribui na ajuda de campanhas como vacinação, e toda parte social voltada ao município.

Durante as comemorações, os jogos cooperativos terão início por volta das 15h, com o objetivo do desenvolvimento do jovem não só na área cultural, mas na parte social, intelectual, físico, afetivo e espiritual, contribuindo para o caráter dos integrantes do movimento escoteiro. “Nos jogos, o vencedor é um grupo e não apenas uma única pessoa”, explicou a chefe Adriana Vasconcellos, diretora técnica do Guaru.
O escotismo é dividido por ramos – os Lobinhos são crianças de seis a dez anos; o escoteiros, de 11 a 14 anos; os Sêniores, de 15 a 17 anos, e o Pioneiros, de 18 a 21 anos. A partir dos 21 anos, o jovem é destinado para a área técnica, voluntária ou administrativa. Não existe idade limite para se tornar um escoteiro.

Serviço:
Grupo Escoteiro Guaru (198º SP)
Rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta
Telefone: 9.9832-2671 (chefe Adriana)

Foto: Ângela Maria

- PUBLICIDADE -