Palco do Teatro Padre Bento recebe espetáculo “Rubro”

Após uma temporada no mês de novembro, os guarulhenses poderão conferir mais duas exibições do espetáculo “Rubro”. Neste final de semana, dias 02 e 03 de dezembro, a montagem, realizada pela Cia Unó de Teatro, será apresentada no Teatro Ponte Alta, às 20h.

Ambientada no começo do século XX, com tons de suspense, “Rubro” traz o cenário do julgamento de Ana Rosa Madeira, suspeita de assassinar o famoso pintor Pierre Franc´bene em uma galeria na cidade de “Unópolis”. Em sua diligência, testemunhas são convocadas, e assim o quebra-cabeça da vida da vítima começa a se formar a partir das relações com os personagens do seu passado. Jogos de manipulações, máscaras que caem a cada instante reveladas pelos advogados envolvidos no caso.

O que uma suposta esposa adúltera, a vizinha apaixonada, a primeira namorada e até uma cantora de cabaré têm em comum? Numa narrativa que vai por vários caminhos, o espetáculo discute os costumes da sociedade e suas relações entre os sexos a partir do machismo. Sobretudo, de como a versão de uma história pode ser subjugada por uma questão de gênero. Além disso, é apresentado como tais conflitos que estavam na década de 20, ano do julgamento, podem ser vistos e reinterpretados nos dias atuais.

Temas como violência doméstica, violência contra a mulher, assédio e abuso, preconceitos de gênero e da mulher no ambiente de trabalho, abuso do poder e vários outros tipos de injustiças da época serão abordados no espetáculo.
O espetáculo também conta com performances de dança, narrativas e o recurso de projeções em áudio visual. As explorações de múltiplas linguagens reforçam a possibilidade do campo do teatro de forma épica narrativa e dialética.

Serviço:

Dias: 02 e 03 de dezembro, às 20h
Teatro Ponte Alta – Rua Mato das cobras s/n – Ponte Alta
Ingressos/informações
www.ciaunodeteatro.com
R$ 20 inteira / R$10 meia entrada
Classificação: 14 anos.
Duração: 90 minutos
Maiores informações: 9.8476.3233 (Whatsapp)