Palco do Teatro Padre Bento recebe espetáculo “Rubro”

- PUBLICIDADE -

Após uma temporada no mês de novembro, os guarulhenses poderão conferir mais duas exibições do espetáculo “Rubro”. Neste final de semana, dias 02 e 03 de dezembro, a montagem, realizada pela Cia Unó de Teatro, será apresentada no Teatro Ponte Alta, às 20h.

Ambientada no começo do século XX, com tons de suspense, “Rubro” traz o cenário do julgamento de Ana Rosa Madeira, suspeita de assassinar o famoso pintor Pierre Franc´bene em uma galeria na cidade de “Unópolis”. Em sua diligência, testemunhas são convocadas, e assim o quebra-cabeça da vida da vítima começa a se formar a partir das relações com os personagens do seu passado. Jogos de manipulações, máscaras que caem a cada instante reveladas pelos advogados envolvidos no caso.

O que uma suposta esposa adúltera, a vizinha apaixonada, a primeira namorada e até uma cantora de cabaré têm em comum? Numa narrativa que vai por vários caminhos, o espetáculo discute os costumes da sociedade e suas relações entre os sexos a partir do machismo. Sobretudo, de como a versão de uma história pode ser subjugada por uma questão de gênero. Além disso, é apresentado como tais conflitos que estavam na década de 20, ano do julgamento, podem ser vistos e reinterpretados nos dias atuais.

Temas como violência doméstica, violência contra a mulher, assédio e abuso, preconceitos de gênero e da mulher no ambiente de trabalho, abuso do poder e vários outros tipos de injustiças da época serão abordados no espetáculo.
O espetáculo também conta com performances de dança, narrativas e o recurso de projeções em áudio visual. As explorações de múltiplas linguagens reforçam a possibilidade do campo do teatro de forma épica narrativa e dialética.

Serviço:

Dias: 02 e 03 de dezembro, às 20h
Teatro Ponte Alta – Rua Mato das cobras s/n – Ponte Alta
Ingressos/informações
www.ciaunodeteatro.com
R$ 20 inteira / R$10 meia entrada
Classificação: 14 anos.
Duração: 90 minutos
Maiores informações: 9.8476.3233 (Whatsapp)

- PUBLICIDADE -