Smartphones despertam desejo de populares em leilão da Receita Federal no aeroporto

- PUBLICIDADE -

A Receita Federal colocou nesta sexta-feira (01) em exposição no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, 300 lotes para leilão que acontece nesta terça-feira (05). No entanto, apesar da diversidade de itens expostos, os smartphones foram o item que mais aguçou o desejo dos visitantes. O lance mínimo é de R$ 500 e o máximo R$ 50 mil.

“Aqui tem muito material em bom estado. E quando vem de fora (do país) se torna mais barato, além do preço ser mais acessível. Encontrei aqui bicicletas e smartphones que quero que estejam dentro do meu orçamento”, declarou o eletricista Francisco Gilson, de 23 anos.

Para o corretor Pedro Salas, 60, os eletroeletrônicos e as bebidas disponíveis o atraíram para a exposição. Ele ressalta que os preços estão atrativos. “Mas, aqui, pessoalmente, gostei mesmo foi dos smartphones”, explicou Salas.
Além dos smartphones, o leilão disponibiliza produtos como máquinas fotográficas e lentes, smartwatches e tablets, notebooks, videogames, perfumes, vinhos, bicicletas, paraglider, paraquedas e parapente, acessórios para corrida à disposição, além de instrumentos musicais como violão, guitarra, teclado, acordeon, saxofone, mesas de som e até vestidos de noiva para arremate.

Para participar do leilão, o contribuinte precisa utilizar certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico” – SLE, no site da Receita Federal: idg.receita.fazenda.gov.br. Também é possível ser representado por procurador que possua certificado digital.

As propostas podem ser feitas até às 17h do dia 4 de dezembro. Já a sessão de lances será realizada via internet a partir das 15h do dia 5 de dezembro. Os arrematantes deverão agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues a partir do dia 12 de dezembro.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -