Espaço Arranca abre inscrições para oficina gratuita de teatro

OTELO e a Loira de Veneza (ou o Pancadão da Traição)
- PUBLICIDADE -

O Espaço Arranca, sede do grupo teatral Núcleo Arranca, inicia o período de inscrições para workshop gratuito de teatro, ministrado pelo grupo Lona de Retalhos. As atividades tem como foco trabalhar ‘máscaras’, numa introdução às linguagens de commedia dell’arte, bufão e palhaço. As atividades são voltadas preferencialmente para atores, estudantes de teatro e demais interessados em conhecer ou pesquisar a linguagem das máscaras. O workshop ocorrerá no sábado (09), das 9h30 às 12h30.

Coordenado pelas atrizes Carina Prestupa e Thaís Póvoa, o encontro possibilitará que, após alguns exercícios práticos com jogos teatrais e dinâmicas presentes em cada linguagem, os participantes possam identificar algumas características inerentes às máscaras. As atividades visam estimular uma reflexão do grupo sobre o que é comicidade, o corpo e expressividade cênica na linguagem das máscaras, além de debater a questão da não-representação e os códigos de comunicação.

Os interessados poderão se candidatar por meio do preenchimento ficha de inscrição online disponibilizada no link https://goo.gl/X6bZcM. O acesso à ficha de inscrição também estará disponível na fan page do Espaço Arranca no Facebook.

Serviço:
Workshop Gratuito de Teatro – Máscaras
Data: 09 de Dezembro
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Espaço Arranca
Endereço: Rua Santa Catarina, 520 – Jardim Tranquilidade
Público: atores, estudantes de teatro e demais interessados em conhecer ou pesquisar a linguagem das máscaras
Idade: a partir de 16 anos
Outras informações: na fan page do Espaço Arranca, no Facebook.

- PUBLICIDADE -