Prefeitura reforma travessia no Soberana

- PUBLICIDADE -

Em mais uma ação de combate a enchentes, a prefeitura de Guarulhos iniciou nesta semana obra de adequação de uma travessia localizada na rua Batatais, no bairro Cidade Soberana. As novas instalações vão permitir maior vazão da água do córrego que passa no local.

O trabalho começou com a escavação e a retirada dos tubos de concreto danificados. Em seguida, foi feita a base com pedra rachão (pedra bruta empregada na construção de fundações em geral) para instalação de oito tubos de concreto com 1,50 m de diâmetro cada um. A finalização será feita com aterramento e compactação do solo.

A obra é executada por mão de obra direta da Secretaria de Serviços Públicos, por intermédio da Regional Administrativa São João, com apoio da Coordenadoria de Defesa Civil, da Secretaria de Obras e da Proguaru.

De acordo com o administrador regional, Fabio Mangea, a regional São João desenvolve um trabalho constante de prevenção de enchentes, que incluem roçagem de margens de córregos, limpeza de travessias e de bocas de lobo, porém a ajuda da população é indispensável . “A colaboração dos moradores em manter a cidade limpa é essencial, pois o lixo jogado nas ruas, rios e córregos entopem as passagens de água causando alagamento e outros problemas que afetam a qualidade de vida de todos”, explicou.

- PUBLICIDADE -