Guarulhos recebe a partir do dia 18 de dezembro a Carreta da Mamografia do Programa Estadual Mulheres de Peito. O programa pretende realizar, até o dia 6 de janeiro, gratuitamente 75 exames de prevenção ao câncer de mama por dia, de segunda a sábado. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Saúde, com o Governo do Estado.

A Carreta da Mamografia ficará estacionada no Terminal Rodoviário de Guarulhos (Alameda dos Lírios nº 145, no Parque Cecap), de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e sábados, das 9 às 13 horas.

O atendimento ao público será feito mediante a distribuição senhas até 4 de janeiro de 2018, uma vez que os dois últimos dias do programa são reservados para a realização de exames complementares. Poderão realizar os exames mulheres de 35 a 49 anos, munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Já aquelas com idade acima de 50 anos podem fazer o exame mesmo sem a solicitação médica, somente com RG e cartão SUS. Para participar do programa, basta se enquadrar na faixa etária contemplada e comparecer ao local munida de documentos. As senhas serão entregues nos dias e horários de funcionamento, por ordem de chegada. Durante a semana serão distribuídas 50 senhas por dia e aos finais de semana 25.

14 COMENTÁRIOS

  1. Agora fica uma pergunta, se o exame inicia a partir dos40 anos, dos 39 aos 49 anos tem que ter um pedido médico, isso não soa um pouco estranho, essa campanha deveria ser complementada e não transferida os exames, porque Se precisará de ordem médica é isso que vai acontecer.

  2. Glória a Deus tamos precisando muito não posso deixar de participar tenho 52 anos posso tá fazendo sem pedido médico na minha família as mulheris tem câncer de mama

  3. Q bom que o prefeito de guarulhos disponibilizou, esse recurso, pois é o mínimo que ele deve fazer pela população carente. E precisa fazer muito mais principalmente, pela saúde.

  4. Quer disser antes dos 35 anos às mulheres são imune ao câncer de mama. Pq já vi muitas mulher novas antes dos 35 anos q tem câncer de mama. Então pq não prevenir às mulheres mais precocemente, para q possa diminuir à mortalidade no Brasil por falta de diagnóstico.

  5. A inicriativa é ótima. Mas como todos sabem. ..
    Até pra conseguir uma consulta no sus é bem demorado .
    Deveriam fazer o exame sem o pedido médico.
    Apenas por idadesão.
    Eu mesma não vou fazer por isão.
    Tenho 43 anos. Mas até consegui uma consulta aqui no meu bairro bonsucesso guarulhos.
    A carreta já passou e foi embora.

  6. Gostaria de saber se no dia eu pego a senha outra dúvida eu tenho o pedido do médico mais ele não carimbo no dia ele esqueceu o carimbo tem problema e sou de Itaquaquecetuba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here