Teste para faixa exclusiva de ônibus na Juscelino Kubitscheck prossegue nesta quinta

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), realizou nesta quarta-feira (06), testes operacionais para implantação de faixa exclusiva de ônibus na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no trecho da avenida Jorge Amado até o Trevo de Bonsucesso, sentido Centro, no horário das 6h às 9h (horário de pico). Os testes, que tiveram início nesta terça-feira (05), prosseguem nesta quinta-feira (07),no mesmo horário.

A faixa exclusiva na via irá beneficiar mais de 91 mil usuários que utilizam uma das 17 linhas (municipais e intermunicipais), que totalizam a circulação de 60 veículos por hora, no horário de pico. A proposta é melhorar a velocidade desses coletivos, bem como a pontualidade no atendimento aos usuários do Sistema de Transportes.
Um total de 12 agentes de transportes e trânsito participam da ação dando apoio na montagem da faixa e na operação no trânsito local (principais cruzamentos), Trevo de Bonsucesso e também apoio operacional no Terminal Pimentas.

A STT solicita aos condutores que evitem o local no horário e dias citados, pois durante a atividade poderá ocorrer lentidão e desvio do fluxo de trânsito local.