Shoppings se consolidam como importantes espaços de lazer

- PUBLICIDADE -

Além de centros de compras, os shoppings se consolidam cada vez como espaços de lazer. Com mais opções de entretenimento, novos recursos tecnológicos e mais sustentáveis, eles estão se reinventando para atrair mais visitantes.
Guarulhos conta com cinco empreendimentos distribuídos estrategicamente nas regiões mais importantes da cidade. Quatro deles são administrados pela rede General Shopping Brasil, um dos principais grupos desse segmento no país.

Poli Shopping
O Poli Shopping está localizado no movimentado calçadão da rua D. Pedro II.
O mais antigo empreendimento da cidade é a opção certa em praticidade e conveniência para compras e serviços.
A praça de alimentação conta com opções de fast food e restaurantes, sendo um local agradável, climatizado e seguro, além de oferecer 210 vagas de estacionamento.

Shopping Bonsucesso
Um milhão de pessoas visitam o Shopping Bonsucesso mensalmente. No local, os guarulhenses conseguem associar qualidade a preços populares. O empreendimento conta com opera¬ções de lazer com bilheteria, como a Pikoki Diversões, que está localizada na Praça de Alimentação e que constantemente renova suas operações de diversão. Há ainda a Labirinto, que dispõe de monitores treinados para cuidar das crianças enquanto os pais possam realizar suas compras no local. A praça de alimenta¬ção é composta por mais de 900 lugares e tem em seu mix 24 opções de restaurantes e fast food. Já o cinema implantou salas digitais, salas 3D e revitalizou sua estrutura de sonorização.

Internacional Shopping Guarulhos

Consolidado na região do Itapegica, o Internacio¬nal Shopping Guarulhos é fortemente ancorado em praticamente todos os segmentos e com um excelente mix de alimen¬tação e entretenimento. Além disso, está estrate¬gicamente localizado no cruzamento das rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias.
Cerca de dois milhões de pessoas frequentam o espaço a cada mês apro¬veitando o melhor que o empreendimento oferece através de suas mais de 200 lojas.

Além disso, seu público tem acesso ao NeoGeo Family Parque, o maior Complexo de Empreendimento Indoor do Brasil, com 10 mil m² e mais de 250 atrações. O complexo de cinemas Cinemark é o maior da Grande São Paulo e o segundo maior do país. São 15 salas de cinema, no formato stadium, sendo 4 delas Salas 3D e uma sala XD (um avanço das salas tradicionais de cinema que reúne o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D), além de poltrona D-Box e cadeiras com controle de intensidade de movimento. Soma-se a tudo isso 24 pistas de boliche com modernos equipamentos (tecnologia brunswick) e telões LCD.

Parque Shopping Maia
O Parque Shopping Maia chegou a Guarulhos trazendo um novo conceito de compras. O empreendimento, localizado em região nobre, chegou para atender a uma demanda de 430 mil consumidores das classes A e B da região. Inaugurado em 2015, o local reúne um completo mix de compras, alimentação e lazer com cerca de 200 lojas. O shopping trouxe para a cidade marcas inéditas. A praça de alimentação oferece mais de 1.000 lugares.
A diversão é garantida por 11 salas de cinema da rede Cinépolis, sendo uma sala 4DX. A sala Macro XE, com sistema Dolby Atmos, tem tela gigante com cerca de 200 metros quadrados, sendo que as telas convencionais chegam em torno de 120 m². Há, também, três salas VIP.

Shopping Pátio Guarulhos
O Shopping Pátio Guarulhos é um empreendimento do Grupo Sonda, inaugurado em julho de 2013. Tornou-se um dos principais centros de compra e lazer na região de Vila Rio e, atualmente, é reconhecido como um shopping de conveniência, praticidade e lazer. Engloba lojas satélites dos mais diversos segmentos. Conta ainda com quatro salas de cinema Moviecom, academia, praça de alimentação para 500 pessoas, 700 vagas de estacionamento gratuitas.

- PUBLICIDADE -