Rede pública de ensino conta com quase 264 mil alunos no município

- PUBLICIDADE -

Atualmente a rede pública de ensino de Guarulhos conta com 263,7 mil estudantes. A maioria dos alunos está na rede estadual de ensino. São 147,7 mil estudantes distribuídos em 175 escolas.
Já a rede municipal de Educação de Guarulhos conta, hoje, com um total de 141 escolas próprias e 37 conveniadas, atendendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial, atendendo 116 mil alunos.

A Educação Infantil tem como proposta uma educação de qualidade social para todas as crianças de zero a cinco anos e onze meses, visando promover e ampliar as condições necessárias para o exercício da cidadania, respeitando as especificidades das temporalidades do desenvolvimento da infância.

O Ensino Fundamental é atendido pela rede municipal em sua primeira etapa – 1º ao 5º ano – visando implantação do ensino de nove anos em nossa cidade, dando absoluta ênfase ao processo de alfabetização e letramento. O restante dos anos é concluído na rede estadual. É de competência do Estado também o Ensino Médio em Guarulhos. Nesta fase os estudantes são preparados para o vestibular e mercado de trabalho.

Tanto a rede municipal quanto a estadual também oferecem os programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que têm como eixo norteador de suas ações formativas o mundo do trabalho, priorizando a formação de potencialidades e dimensões humanas que são próprias do tempo de vida do educando.

- PUBLICIDADE -