PF prende cinco pessoas pro tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF) prendeu em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre sexta-feira (08) e esta segunda-feira (11), cinco passageiros de voos internacionais tentando embarcar com drogas.

Na sexta-feira (8), policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, no porão de bagagens, após terem identificado substância suspeita no interior de duas malas, localizaram a passageira, proprietária da mala, na sala de embarque de voo com destino a Doha, no Catar. A mulher, de 63 anos de idade nacional do Chipre, foi conduzida à delegacia onde as malas foram abertas na presença de testemunhas. Os peritos federais encontraram, dentro das duas malas, 22 volumes contendo mais de sete quilos de cocaína. A presa confessou aos policiais que o destino final da droga era Hong Kong.

Neste mesmo dia, na fila do check-in de voo com destino a Zurique, na Suiça, um brasileiro de 26 anos de idade, foi preso após os policiais federais localizarem, dentro de sua bagagem de mão, dois volumes contendo mais de dois quilos de cocaína. O homem disse ter recebido a droga em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e que a levaria para Portugal.

No domingo (10), cães farejadores da Polícia Federal e Receita, auxiliaram na localização de drogas com outros dois passageiros. Um homem, nacional do Equador, que embarcaria em voo com destino a Etiópia, foi preso pelos policiais federais após o cão farejador, conduzido por um servidor da Receita Federal, indicar ao seu operador algo suspeito dentro de uma mala despachada. No interior da mala foram encontrados dois quilos de cocaína ocultos em fundos falsos. Já o cão operado pelos policiais federais, no saguão do aeroporto, junto aos passageiros que realizavam o check-in, demonstraram interesse por uma mulher, uma brasileira de 27 anos de idade. Submetida à busca pessoal por uma policial feminina, foram encontrados, sob suas vestes, 10 volumes contendo um quilo de cocaína. A presa pretendia levar a droga para a África do Sul.

- PUBLICIDADE -