Dando continuidade ao projeto de formação em línguas estrangeiras para a comunidade, a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer abrirá inscrições para os cursos de língua inglesa e espanhola no Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear e Centros de Educação Unificados – CEUs. As inscrições estão previstas para a primeira semana de fevereiro e as aulas têm início logo depois das festividades de Carnaval.

As aulas são gratuitas e oferecidas a adultos e jovens a partir de 13 anos completos e alfabetizados. Para se inscrever, os interessados devem comparecer pessoalmente nos locais de cursos, CEMEAR ou no CEU mais próximo, munido de RG original e comprovante de residência. Pessoas que já possuem conhecimentos na língua escolhida passarão por entrevista para classificação de nível.
As aulas têm duração de 3 horas e acontecem uma vez por semana em turmas com cerca de 35 alunos. A duração dos cursos é de 2 anos e meio.

Sobre os cursos

Terceiro idioma mais falado no mundo, o curso espanhol tem ênfase no ensino de língua, pesquisa e estudo da cultura, identidade e literaturas espanhola e hispano-americana.
Já o curso de língua inglesa tem duração de 3 anos divididos em seis módulos com a possibilidade do acréscimo do nível avançado. O curso tem como principal objetivo proporcionar à população o ensino da língua priorizando as habilidades de compreensão e produção oral e escrita a fim de capacitar o aluno a utilizar o idioma a interagir com outros falantes.

7 COMENTÁRIOS

  1. Isto é maravilhoso e uma oportunidade para nos que não temos condições para pagar um curso . linda está atitude , obrigada pela a oportunidade que está dando a cada um de nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here