Gigante norte-americana de tecnologia apresenta transporte inovador para Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), da prefeitura, organizará a apresentação de um projeto inovador de transporte de massa e cargas da Hyperloop Transportation Technologies (HTT), empresa norte-americana de tecnologia que possui escritórios em Dubai, França e Espanha, entre outras importantes localidades. O encontro acontecerá na próxima terça-feira (19), no Hotel Mônaco, localizado na região central.

Na ocasião, a HTT apresentará um sistema de transporte baseado no conceito Hyperloop, projeto do bilionário sul-africano Elon Musk, que consiste no transporte de alta velocidade usando em um tubo de baixa pressão que pode atingir 1,2 mil quilômetros por hora, com capacidade diária de 160 mil passageiros. O projeto garante maior mobilidade de pessoas e cargas, utilizando energia renovável e com valores de passagens mais acessíveis do que os cobrados em pontes aéreas. A construção de trens mais lentos para utilização entre bairros e municípios também está nos planos da empresa.

De acordo com a SDCETI, a apresentação da Hyperloop Transportation Technologies na cidade é mais uma confirmação da mudança no município, ancorada em inovação e conhecimento, uma vez que a HTT procura se aproximar de governos e construir parcerias com agentes que compartilham sua visão de progresso e futuro.

- PUBLICIDADE -