Mesmo afastado da região central, São João tem grande movimento no comércio

- PUBLICIDADE -

Um dos maiores bairros de Guarulhos, de acordo com o último senso divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2010, o Jardim São João tem uma população de 73.176 moradores, sendo as mulheres a maior parte, com 37 mil, seguido por 35 mil homens. Mesmo com o afastamento da região central da cidade, o comércio do bairro é movimentado e conta com diversas opções, tanto na parte de entretenimento das crianças, como lojas de brinquedo, até na parte de serviços.

Entre as opções há grandes redes de supermercados como Barbosa e Lopes, e restaurantes, como o Rancho do Peixe, com diversos pratos, entre eles lambari, pescada, merluza e tilápia com bacon. O desenvolvimento do comércio também influenciou na parte de transporte do bairro, principalmente com o terminal de ônibus, com linhas que ligam a regiões como Vila Galvão, centro e Internacional Shopping Guarulhos.

A avenida Florianópolis é uma das principais concentrações da região, com lojas de vestuário, móveis, centro automotivo, farmácias, entre outras. Na parte de lazer, uma das opções é o Parque Paulo Carvalho Júnior, composto por campos de futebol, pista de atletismo e academia popular.

- PUBLICIDADE -