Universidade oferece mais de 250 cursos de férias gratuitos


A Universidade UNIVERITAS/UNG divulgou a relação dos cursos de férias, gratuitos, que serão oferecidos em janeiro de 2018. A atividade faz parte do Projeto Capacita que é organizado para preparar e requalificar mão de obra para o mercado de trabalho. Serão oferecidos mais de 250 cursos, em diversas áreas do conhecimento, entre os dias 23 a 29 de janeiro.

Entre as opções ofertadas para qualificação estão: A atuação do intérprete de Libras no contexto social; Criação de roteiros para a tv; A reforma da previdência social no Brasil; Tecnologia como ferramenta de ensino; Administrando o seu dinheiro; Aproveitamento de pequenos espaços para horta saudável; Aspectos importantes na conservação de alimentos; Logística em comércio exterior Desvendando photoshop – ajustes genéricos para as fotografias; Edição de vídeo; Jornalismo: como as notícias são feitas; Marketing pessoal; Organização de eventos; Planejando a carreira. Muitos outros cursos podem ser conferidos através do site.

“Os profissionais de hoje precisam se reciclar constantemente, ou ainda, procurar uma formação para poder se sobressair no mercado de trabalho. Por isso, é tão importante cursos dessa natureza, que proporcionam à população conhecimento e atualização que podem fazer a diferença no momento de uma recolocação ou até mesmo de uma promoção”, explica a coordenadora de Extensão da UNIVERITAS/UNG, professora Lis Lakeis Bertan.

“A Universidade tem um imenso prazer em proporcionar, gratuitamente, cursos de altíssimo nível para a sociedade. As aulas são ministradas por nosso corpo docente e ainda exercemos o nosso papel enquanto instituição de ensino contribuir com uma ação de responsabilidade social, com a doação de alimentos”, completa a coordenadora.

As inscrições poderão ser realizadas de 18/12/2017 até 18/01/2018, pelo site https://extensao.ung.br/. A atividade é gratuita, mas a Universidade pede apenas que os participantes doem dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), por curso que o candidato for participar. Os mantimentos serão posteriormente destinados a entidades assistenciais. Os interessados devem levar os alimentos no dia do curso e entregá-los nos locais de arrecadação, do campus em que for participar das aulas. As vagas são limitadas.

- PUBLICIDADE -