CPTM afirma que uma das prioridades é a extensão da Linha 13-Jade ao Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), afirmou em nota ao HOJE, que uma das prioridades estabelecidas com base no Plano Integrado de Transportes Urbanos (PITU222025), é a extensão da Linha 13-Jade até o bairro do Bonsucesso, baseando-se em projeções de evolução demográfica e econômica de demanda.

O estudo preliminar dessa possível extensão já foi concluído, e prevê a construção de mais 12 km, além de quatro estações, como Jardim dos Eucaliptos, São João, Presidente Dutra e Bonsucesso. A CPTM destaca também que ao discutir essa possibilidade, há a necessidade de um estudo relacionado à parte de impactos ambientais e negociação com agentes que atuam nesses bairros com o objetivo de implantação deste trecho.

Para começar a discutir essa expansão, é necessária a conclusão destes estudos, e após essa etapa, deverá ser definido os valores das obras e eventuais desapropriações. A linha 13-Jade é composta pelas estações Engenheiro Goulart, entregue no mês de agosto deste ano, além de Estação Parque Cecap e Aeroporto, que devem ser entregues em março de 2018.

Em outubro, a CPTM anunciou outros dois tipos de serviço na linha, o CPTM Airport-Express, conectando os usuários até a estação da Luz; e também o Connect, com opção até a estação do Brás. O trajeto Express, terá duração em média de 35 minutos, e o preço deverá variar entre R$ 5 e R$ 10, porém, deverá partir em horários diferenciados. Já o Connect, funcionará apenas nos horários de pico.

Nome “Mamonas Assassinas” para estação Cecap ainda segue em estudo

O nome da banda que fez grande sucesso em Guarulhos, Mamonas Assassinas, para a estação Parque Cecap, ainda segue em estudo, de acordo com informações da CPTM. A especulação sobre essa questão começou a ser discutida no início deste ano, após grande mobilização dos familiares.
A nomeação relacionada à estação pode ser definida com base em pesquisa histórica, e também durante a nomeação no projeto funcional, que no caso da linha-13, está definido até o momento como estação Guarulhos Cecap.

O grupo Mamonas Assassinas teve a carreira de sucesso interrompida após um acidente aéreo no mês de março de 1996, provocando a morte de todos os integrantes. O único álbum lançado pelo grupo atingiu a marca da venda de três milhões de cópias.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -