Guti acompanha o primeiro dia da Carreta da Mamografia

Assunto: Carreta da Mamografia Terminal CECAP Local: Terminal CECAP Data: 18.12.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Acompanhado pelo secretário de Saúde, José Sérgio Iglesias Filho e da adjunta da pasta, Graciane Dias Figueiredo Mechenas, o prefeito Guti acompanhou na manhã desta segunda-feira (18), o início do atendimento da Carreta da Mamografia em Guarulhos. O equipamento, que ficará estacionado na Alameda dos Lírios nº 145, Parque Cecap, até o próximo dia 6 de janeiro, realizará gratuitamente 50 exames por dia, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Por conta das festas de final de ano, não haverá atendimento ao público na Carreta entre os dias 23 a 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 2 de janeiro. Também não serão realizadas mamografias nos dias 5 e 6 de janeiro, uma vez que essas datas são reservadas para a realização de exames complementares. Podem realizar o exame pelo programa mulheres com idade entre 35 e 49 anos, munidas de pedido médico, cartão SUS e RG, bem como aquelas com idade acima de 50 anos mesmo sem a solicitação médica.

Sueli Albuquerque, de 56 anos, primeira mulher atendida pela Carreta da Mamografia na manhã desta segunda-feira, aprovou o atendimento e disse que poderia ter iniciativas como essa na cidade a cada seis meses. “Valeu a pena chegar de madrugada para pegar a senha”. Da mesma forma, Gilmara Alves, 46 anos, que madrugou na fila e foi a segunda a fazer o exame, elogiou. “Foi ótimo. Amei a médica e pela primeira vez nem senti dor”. Ana Ribeiro Pinto foi outra contemplada nesta segunda-feira. “Fiz o exame e estou satisfeita. O atendimento foi muito bom”, disse.

O resultado da mamografia será entregue 20 dias após a realização do exame na UBS Cecap, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, na rua Professora Maria Dell Pilar Munhoz Bonanato nº 78, no Parque Cecap.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Saúde, com o Governo do Estado, pelo Programa Mulheres de Peito.

Distribuição de senhas

O atendimento ao público na Carreta da Mamografia é feito mediante a distribuição de 50 senhas por dia durante a semana e 25 senhas aos sábados.

Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

- PUBLICIDADE -