Saúde já vacinou mais de 226 mil pessoas contra a febre amarela


Segundo dados da Secretaria de Saúde, já foram vacinadas 226.782 mil pessoas em Guarulhos contra a febre amarela. Além da distribuição das doses nas  Unidades Básicas de Saúde(UBS), houve a realização a aplicação da dose no Shopping Pátio Guarulhos, em um condomínio da Vila Rio de Janeiro e também em uma garagem de uma residência no Parque Santos Dumont.

Uma morte de um macaco já foi confirmada na cidade, e outras duas seguem em análise pelo Instituto Adolfo Lutz, já que a saúde ainda aguarda a devolutiva do instituto para confirmar se houve a morte de mais dois macacos. Enquanto isso na capital, o número de mortes de macaco pela doença, saltou de quatro para dez casos.

Além do Parque Cantareira-Núcleo Cabuçu, Horto Florestal e Parque Ecológico do Tietê, outros 13 parques seguem fechados em São Paulo. Segundo a saúde, nenhum caso em humanos foi registrado em Guarulhos até o momento, porém, na cidade de Itatiba, no interior de São Paulo, houve a primeira morte de um humano após contrair a doença, sendo um idosos de 76 anos.

Somente no último final de semana, com a abertura de 23 UBSs, foram aplicadas cerca de 18. 342 doses, acompanhadas de ações externas no Jardim Planalto, onde os moradores receberam a vacinação em um restaurante no Jardim Planalto e outras doses foram distribuídas em um pesqueiro na região do Marmelo.

A campanha de vacinação contra a febre amarela segue em 27 UBS de Guarulhos, que se localizam nos bairros:  Jardim Palmira, Parque Continental, Vila Rio, Morros, Santa Lídia, Cidade Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Lavras, Cidade Soberana, Jardim Ponte Alta, Santa Paula, Álamo, Aracília, Piratininga, Cambará, Cabuçu, Recreio São Jorge, Novo Recreio, Belvedere, Jardim Primavera, Acácio, Bananal, Parque Santos Dumont, Jardim Fortaleza, Água Azul e Bambi.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto;

- PUBLICIDADE -